"Compreensão e amizade...
Onde será que esconderam a compreensão? Como um sentimento tão nobre e importante para o crescimento interno de cada um pode ser deixado de lado?
Infelizmente o que vemos hoje em dia são as pessoas cada vez mais individualistas. Os verbos são conjugados somente na primeira pessoa do singular. "Eu quero", "eu preciso", "eu penso assim", etc... O que aconteceu com "o nós?".
A vida não é isso. Isso não é crescer..Isso é retroceder.
A vida é união. É diálogo. É dividir.
Compreender é aceitar o outro sem julgar, pré-julgar ou criticar. É ouvir o silêncio. É estar presente.
Talvez a compreensão esteja tão em falta porque o ato de compreender está ligado ao ato de renunciar. Pois muitas vezes temos que renunciar a certas coisas para acolher e estender a mão para aquele que precisa. Essa é a mais nobre das compreensões.
Compreender o que supostamente é incompreensível é para poucos. Mas de extremo valor.
Compreender o sorriso é fácil, mas compreender as lágrimas requer amor no coração.
Compreender é oferecer solidariedade. É estender a mão. É dar "colo". É simplesmente dizer: 'estou aqui, não se preocupe, não deixarei
você sozinho'
Compreender é ouvir. É ajudar. E não cobrar nada em troca.
É olhar nos olhos do outro e passar a confiança necessária.
É a sinceridade e a lealdade em primeiro lugar.
A compreensão é um sentimento incondicional.
É preciso resgatar essa compreensão adormecida nos corações. Deixar o egoísmo e a individualidade no armário e deixar aflorar o ato de compreender o outro. Aceitar.
Esse é o maior dos amores.
O amor da solidariedade."
Autor desconhecido.
Pela vida, pelos frutos colhidos, pelo destino que irá se cumprir, pelas batalhas que serão vencidas, pelo sorriso de uma criança, pelo cheiro de terra molhada, de laranja, erva-doce,pelos girassóis, margaridas, tulipas. Entusiasmo com e pelos amigos, com e pelas palavras, com e pelas manifestações de verdade, bom caráter e justiça...
Perfil
terça-feira, 20 de julho de 2010
domingo, 18 de julho de 2010
Nunca espere muito de quem nada tem a oferecer, espere muito das pessoas que te amam muito e que fazem o possível para te ver feliz... não se prenda a falsas pessoas e promessas, pois de gente dissimulada o inferno está cheio!!! espere muito do sol que te esquenta, do ar que te refresca, do tempo que não para, de Deus que te orienta, segue e ilumina, da tua mãe, dos teus amigos que estão ao teu lado, da vida que ainda podes ter...Basta apenas aproveitar a verdade nas coisas que vêm do coração!!
SAUDADE...
Que saudade da infância, correr descalça, brincar sem preocupação, comer sem pensar na balança, querer ser um monte de coisas quando crescer e ter a possibilidade de ser... Sonhar em ter uma vida perfeita, marido perfeito, casa perfeita, vários zeros na conta, viagens e mais viagens, acordar linda todos os dias e de bem com a vida, poder falar o que pensa de verdade sobre e para quem pensa, poder ter férias para brincar, aulas para se divertir e reencontra a turma, saudade das aulas de educação artística, até das freiras que pegavam no pé, saudade dos amores da infância que tanto idolatrava e achava que iria morrer pensando nele até quando aparecia uma nova paixão, saudade do forró chique, cavalo de pau, Information Society, Eliane, e tantos outros. SAUDADES DE TANTA COISA QUE ERA PRA SER E NÃO FOI, SAUDADE DE TANTA COISA QUE FOI E NÃO ERA PRA SER...
Assinar:
Comentários (Atom)